Skip to main content

Aplicativos indispensáveis para minha viagem

Existem diversos aplicativos gratuitos e alguns deles são específicos para quem esta viajando. Outros não são específicos mas nos ajudam bastante quando estamos na estrada.

Como são vários, fiz uma listinha dos que realmente usei. Os que ficaram no meu celular do início ao fim da minha viagem.

 

Para acessar mapas eu uso o Google Maps.

No google maps é possível fazer rotas, definir pontos a serem visitados e servir como mapa mesmo.

Eu antes de viajar montei minha rota. Coloquei todas as cidades que queria visitar.

A segunda etapa foi definir os pontos a serem visitados em cada cidade. Eu ia fazendo pesquisas e já anotando lá. Depois com essa informação em mãos eu decidia o que iria fazer por dia já que no mapa é possível ver as distâncias.

Outra vantagem do google maps é que ele funciona mesmo offline. Crie os pontos de referência quando estiver online e depois pode desligar a net.

Eu sempre criei uma referência para meus hostels (principalmente naquelas cidades onde eu andava muito a pé ou nas que tinham várias vielas). É só colocar o dedo no endereço e marcar como seu estacionamento. Independente de onde vc estiver na cidade vc sempre verá seu “estacionamento”.

 

Para acomodação e eventos eu usei o Couchsurfing e o Internations.

O Couchsurfing, como já disse antes, pode ser usado tanto para encontrar acomodação quanto para encontrar eventos. É um website que conecta locais com turistas ou turistas com turistas.

Fiquei na casa de estranhos que conheci pelo site, encontrei locais que me levaram para fazer tours e encontrei turistas que estavam procurando companhia.

O site funciona mesmo. Verifique os eventos na cidade que está indo ou crie o seu próprio evento.

O Internations funciona apenas para eventos. Essa parte é bem parecido com o Couchsurfing. Fiz grandes amizades enquanto morei em Kuala Lumpur na Malásia em eventos do Internations.

 

Para acomodação além do Couchsurfing usei também o Booking e o Hostelworld

Eu gosto mais do Booking do que do Hostelworld. Reservei alguns hostels pelo Hostelworld até perceber que eles estavam me cobrando uma taxa além do valor da reserva.

Mas a grande maioria foi pelo Booking mesmo.  Eu normalmente faço alguns filtros por preço, ranking e vejo as recomendações.

 

Como primeira referência para minhas viagens uso o Tripadvisor.

Já vou direto no “o que fazer em 3 dias”. O MUST DO é aquele mesmo. Depois faço um upgrade lendo blogs.

No tripadsor é possível ver o que fazer, onde comer, essas coisas. E tem muitas informação a respeito dos pontos turísticos.

 

Se vc está indo para fora do Brasil tem que ter um tradutor como o Google Translate.

Funciona muito bem para mim. Simples e funciona offline.

Tem uma função que é tipo uma câmera. Vc aponta para o texto que quer traduzir e ele traduz tudo de uma vez. Já usei essa função num museu. Hehe. Preguiça.

 

Para quem está indo para fora do Brasil e precisa ver conversão de moedas indico o Currency.

É um aplicativo que faz a conversão de várias moedas ao mesmo tempo.

Uso mesmo quando estou no Brasil e preciso ver alguma conversão.

 

 

Para ver preços de passagens aéreas uso o Skyscanner e o Kayak.

Os dois funcionam da mesma forma mas prefiro o Kayak que já mostra o valor final com as taxas. Para olhar preços usei também o googleflights que mostra preço de passagem para destinos diferentes. Não é um aplicativo mas usei bastante.

 

Para quem está indo para Europa sugiro demais o Goeuro, Flixbus (uma das empresas de ônibus que rodam em grande parte da Europa)

No Goeuro você informa origem, destino e datas. Ele te retorna com informação de horários e preços de todos os meios de transporte: avião, trem, ônibus e blá blá car.

Como eu estava com orçamento curto e com malas preferi, na grande maioria das vezes, viajar de ônibus. Os preços são muito em conta. Foi aí que eu descobri o Flixbus. É obrigatório baixar o app porque fica tudo guardado lá. E para entrar no ônibus é só abrir o app e mostrar o código para o motorista. Sem impressão de papel nem nada. E se o ônibus atrasa você recebe uma mensagem. Outra coisa, é possível ver todos os pontos de ônibus na Europa com mapa e tudo. Nem preciso dizer que usei várias vezes né?

 

Para viajar usei também o Rome2rio que na verdade não é um aplicativo mas que me salvou milhares de vezes. Ele funcionou em todos os países que fui. Vc coloca a origem e destino (pode colocar o endereço mesmo) e ele te mostra várias rotas incluindo meios de transporte diferentes, tempo e preço.

 

E por último, para quem gosta de fazer controle de gastos eu indico o Moneywise.

Vc vai inserindo as informações, ele gera gráfico e tabela. Inclusive essas informações podem ser exportadas para o excel ou pdf.

 

2 thoughts to “Aplicativos indispensáveis para minha viagem”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: