Skip to main content

Me hospedando com locais: minha melhor experiência so far

Estava indo para Bordeaux na França e tentei fazer diferente das outras vezes. Ao invés de deixar minha viagem pública, achei melhor entrar em contato direto com alguns anfitriões via couchsurfing.

Uma das mulheres me respondeu. Ela não morava mais em Bordeaux. Na verdade estava numa vila há umas 2h de distância. E ainda disse que mesmo assim eu era muito bem vinda para passar uns dias na sua casa. Como eu não estava fazendo nada e já tinha tido ótimas experiências saindo da programação, rs, resolvi aceitar.

Depois de algumas conversas ela me disse que ia aproveitar para me pegar em Bordeaux já que tinha umas coisas para fazer lá. Combinamos na estação central. Ela disse: siga a música quando você chegar. Foi muito bacana porque cheguei e a encontrei tocando piano. Ela é uma artista: toca vários instrumentos e é escritora.

Eles moram numa vila no interior da França, na região de Cognac, o famoso uísque. Engraçado é que já tinha visto essas vilas algumas vezes enquanto estava passando de trem ou ônibus e pensava que um dia gostaria bastante de conhecer.

E foi ótimo, deu muito certo. O  marido aproveitou que ela também não conhecia muito bem a região para fazer um tour com nós duas. Passei os quatro dias passeando pela região. Conhecemos castelos, igrejas, vilas da idade média, fomos em vinícolas, passamos em plantações de trigo. Ele conseguiu um passeio só para a gente em uma destilaria. Experimentei o famoso Cognac e vários vinhos. Fizemos todas as refeições juntos. Ela fez um prato especial com escargot para mim (minha primeira vez rs).

Não tem forma melhor de se realmente conhecer os costumes locais do que viver com eles. Lógico que você tem que se adequar um pouco. Provavelmente você não terá um quarto só para você ou você não vai escolher o que vai comer. Mas vale muito a pena.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: