Skip to main content

TOP 12 – As minhas cidades preferidas

Tenho orgulho de já ter incluído 40 países na minha listinha. Alguns países foram feitos rapidinho tipo um bate e volta em fins de semana e a maioria posso dizer que fiz com mais carinho.

Já morei em 2 países além do Brasil e fiz um mochilão no ano passado incluindo todos os continentes…

O que posso dizer é que quanto mais eu viajo mais eu quero viajar e se eu ganhasse na loteria acho que não iria parar nunca mais.

Escolher o meu top 10 foi muito difícil. Então fiz um TOP 12 só porque eu não consegui escolher mesmo. Mas tive que escolher muito porque o que eu queria mesmo era fazer um TOP 50 hehe.

Sou uma pessoa do dia. Gosto de caminhar e gosto de lugares tranquilos. Gosto de história, arquitetura e meio ambiente.

 

  • Praga

Praga parece que foi criada para ser o cenário de um filme. Tive a sorte de ir em dezembro com a cidade toda enfeitada para o Natal. Bônus: e ainda nevou.

 

 

  • Florença

Para mim uma das cidades mais românticas. Na verdade a maioria das cidades da Itália são super românticas. Sugestão do que fazer em Florença para os apaixonados: assistir ao pôr do sol da Piazzale Michelangelo e da Ponte Santa Trinita. Tenha uma garrafa de vinho em mãos (tem um lugar bem no meio da ponte onde se pode sentar porque nos outros pontos a polícia não permite). Sempre me apaixono de novo por Florença.

 

  • Roma

Não tinha dado muita bola para Roma até ir lá e me impressionar. Estar no Vaticano, ver o Papa, ir no Fórum Romano e andar por aquelas ruas cheiras de histórias é inacreditável.

 

  • Split (Hvar)

Split foi a melhor surpresa de todas. Na verdade toda a Croácia. Eu não entendo porque esse país tão lindo é tão pouco divulgado. Na verdade eu entendo e espero que continue assim. Quanto mais secreto, mais bem cuidado, na maioria das vezes. Imagine águas transparentes e uma piscina natural. Uma paisagem que parece que foi pintada.

Eu sei, são duas cidades. Mas como fiz Hvar num bate e volta a partir de Split estou colocando as duas na mesma cesta. Sorry about that. Mas lembre-se: tentei compactar as minhas preferidas.

  • Kotor

Kotor foi minha segunda grande surpresa. Tão escondidinho e ao mesmo tempo tão maravilhoso. Sabe quando você vê alguma coisa e fica tão abismado que perde até a fala? É outra região que parece que foi pintada.

 

  • Santorini

Santorini dispensa explicações. A combinação das casas brancas com o mar é maravilhosa.

 

  • Capadócia

Capadócia é muito diferente de tudo que conhecemos. Ainda tem gente morando dentro das montanhas.

 

  •    Cairo

Sabe o que é passar anos estudando e de repente você cai dentro do livro de história? …. ou que a história toma vida.

Sério, dá mesmo vontade de chorar de tão maravilhoso que é.

 

  • Queenstown

Queenstown é a minha favorita.

Como é possível tanta perfeição? Não tem nem como explicar. É uma cidade cercada por montanhas e por água. E eu ainda fui no inverno. Nevou um dia. Apesar do frio as montanhas estavam lindas cobertas de neve.

 

  • Dubai

Dubai está entre minhas favoritas em função da cidade ser tão majestosa. É tudo muito grandioso. É muita riqueza em um lugar só.

            

  • Singapura

Singapura é belíssima também. A cidade estado foi toda reconstruída . A região do Gardens by the Bay é uma das minhas regiões favoritas no mundo.

Recomendo assistir ao show das luzes que acontece de tardezinha e dar boas voltas caminhando pelo parque. Subir o Marina Bay Sands, tomar um drink e ver a vista de lá de cima é incrível.

  • Hakone

Porque escolhi Hakone entre tantas cidades no Japão? Porque é linda, charmosa, toda verde, tem uma vista incrível do Monte Fuji, tem hot springs e toda a educação japonesa. E a comida, tudo de bom.  Para se chegar lá tem que pegar um funicular que vai fazendo zig zag enquanto sobe pela montanha.

Fiquei em um hostel onde os quartos eram no estilo japonês e tinha banho de água quente. Se quiser descansar essa é uma ótima opção.

+ todos os centrinhos históricos na Europa e no Brasil 😉

2 thoughts to “TOP 12 – As minhas cidades preferidas”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: